PUBLICIDADE

Programa 'Meu Marido Não é Gay' causa polêmica nos EUA

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

  • AP
    Programa mostra a vida de quatro moradores, três deles casados com mulheres
    Programa mostra a vida de quatro moradores, três deles casados com mulheres
A decisão da rede de televisão americana TLC de exibir no próximo domingo um programa chamado Meu Marido Não é Gay desencadeou uma grande polêmica nos Estados Unidos.

O programa mostra a vida de um grupo de quatro homens do Estado americano de Utah, todos mórmons. Três deles são casados com mulheres e os quatro afirmam sentir atração por outros homens, mas, por motivos morais e religiosos, decidiram resistir à tentação.

No site da organização de defesa dos direitos dos homossexuais Change.org, uma petição foi organizada para pedir o cancelamento do programa e já recebeu 100 mil assinaturas.

Outro grupo ativista americano, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês) disse que o programa é "totalmente irresponsável".
Getty Images

Você julga demais as pessoas?

Saiba se você se deixa levar pelos preconceitos, respondendo ao teste elaborado com a consultoria de Viviane Sampaio, especialista em terapia cognitiva pela USP (Universidade de São Paulo), e Nivea Melo, psicóloga clínica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).


"Ninguém pode mudar quem ama e, mais importante ainda, ninguém precisa se ver obrigado a isto", disse em um comunicado Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad.

"Ao investir neste tipo de programação, a (rede) TLC está colocando em risco muitos jovens LGBT", acrescentou.

Em resposta à polêmica, representantes do canal TLC garantiram que "as pessoas que aparecem no especial de uma hora de duração revelam as decisões que tomaram e falam apenas em nome delas".

Segundo o jornalista da BBC Mundo em Los Angeles Jaime González, a TLC é conhecida por seus polêmicos reality shows.

Entre os mais famosos está Here Comes Honey Boo Boo, que mostrava a vida da menina Alana Thomson.

O programa teve que ser cancelado há alguns meses depois que os produtores descobriram que a mãe da criança estava tendo um caso com um homem condenado por abuso de menores.
Ampliar

Famosos que "saíram do armário"37 fotos

12 / 37
Em dezembro de 2008, ao receber um prêmio, Jodie Foster agradeceu Cydney Bernard, sua companheira por mais de 15 anos, pela ajuda no cotidiano. Quatro meses depois a relação terminou. Na cerimônia do Globo de Ouro em janeiro de 2013, Jodie Foster emocionou os colegas de trabalho ao comentar sua orientação sexual. "Já saí do armário há milhares de anos. Naqueles dias muito pitorescos, quando uma garota frágil escolhia se abrir com amigos confiáveis, e com a família, e depois, gradualmente, com todo mundo que a conhecia" Leia mais Getty Images

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por cometar! volte sempre ao nosso site!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Videos, Noticias, Humor, Diversão, Esporte, Engraçado, Stand-up, Comedia, Prank, Youtube, Facebook. Tecnologia do Blogger.



Anuncios

Anuncios

Anuncios